Sessão de Coaching Grátis 30 Minutos
Aproveite já!
Sessão de Coaching Grátis 30 Minutos
Aproveite já!

3 Dicas para te ajudar a lidar com a frustração!

Partilhar

Categoria

ALLCAN BE

Publicado a

28 Maio, 2020

A frustração é um sentimento bastante interessante e comum. Todos os seres humanos já sentiram, sentem e vão sentir frustração ao longo da vida.

Hoje vamos dar três dicas para entenderes como lidar contigo próprio, como lidar internamente com o sentimento de frustração.

 

  1. A frustração é normal

É importante termos a noção que a frustração é normal no ser humano, é normal nos sentirmos frustrados.

É normal haver momentos onde não vamos alcançar aquilo que queremos, não conseguir é normal, faz parte da vida.

 

  1. Frustração é bom sinal

Quando nós conseguimos ressignificar o sentimento de frustração, é muito produtivo.

Frustração é um bom sinal porque nos leva a pensar no porquê de nós não estarmos a alcançar os nossos objetivos, leva-nos a pensar no que modificar naquilo que estamos a fazer de modo a chegar aonde queremos.

 

  1. Utiliza a frustração a teu favor

Não podemos permitir que a frustração nos coloque em baixo, temos que utilizar essa frustração para modificarmos o que está errado, para nos elevarmos, para crescermos, para obtermos melhores resultados.

 

Quando percebes que a frustração é normal, que a frustração na realidade é bom sinal e quando tu aprendes a usar a frustração a teu favor, a tua vida não tem como não mudar.

Se seguires estas três dicas, a frustração deixa de te puxar para baixo e começa-te a elevar cada vez mais alto, obriga-te a pensar e a mudar os teus métodos para chegares aos teus objetivos.